Menu Mobile

Conteúdo da página

Confira as principais notícias do período entre 17 e 23 de novembro

sexta-feira, 24 de novembro de 2017 às 17h19

Brasília - Confira a seção OAB em Movimento desta semana, que apresenta as principais notícias da advocacia e da cidadania protagonizadas pela Ordem. Na pauta, os artigos do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, “Mau exemplo” (O Globo), “Acabar com privilégios e proteger a República” (Folha de S.Paulo), “A Anac e os abusos no setor aéreo” (O Estado de S.Paulo) e “Estelionato educacional” (jornal do Comércio), a segunda reunião do Fórum Permanente - O Ensino Superior na Visão dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas e Lamachia alerta para baixa capacidade instalada do Judiciário, entre outros assuntos.


Mau exemplo

O Jornal O Globo trouxe artigo do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, sobre o preocupante cenário da falta de referências positivas na política brasileira. Leia aqui o artigo.

Privilégios

A Folha de São Paulo publicou nesta quinta-feira (23) artigo do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, em defesa de uma profunda revisão da forma como o benefício do foro privilegiado acontece no Brasil. Confira aqui a íntegra do artigo.

Anac

Confira o artigo do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, publicado neste sábado (18) no blog do jornalista Fausto Macedo, do jornal O Estado de São Paulo. Leia aqui o artigo.

Artigo: Estelionato educacional

Confira o artigo do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, publicado na edição do dia 20, do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Leia aqui o artigo.

Capacidade do Judiciário

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, fez um alerta quanto à baixa capacidade instalada da justiça brasileira durante a cerimônia de abertura do XI Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizada na tarde desta segunda-feira (20), no auditório do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Leia mais aqui.

Banalização

O Secretário-Geral da OAB, Felipe Sarmento, defendeu que maior protagonismo dos conselhos profissionais autorização da criação dos cursos superiores. Sarmento fez o discurso de abertura da segunda reunião do Fórum Permanente - O Ensino Superior na Visão dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas. Ao final do encontro, foi emitida uma nota oficial com deliberações para os conselhos participantes. Leia mais aqui.

Carta

O Conselho Federal da OAB e outros 16 conselhos profissionais publicam nesta terça-feira (21) a nota oficial oriunda da segunda reunião do Fórum Permanente sobre o Ensino Superior na Visão dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas. A nota reitera o compromisso com a defesa da educação superior e da valorização de profissionais devidamente habilitados junto ao Conselho Profissional competente com o filtro necessário ao ingresso na profissão. Leia mais aqui.

Caravana no Rio Grande do Sul

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, inaugurou na manhã desta sexta-feira (17), ao lado do presidente da OAB-RS, Ricardo Breier, novas instalações da sede da subseção de Marau e região Planalto, no Rio Grande do Sul. Lamachia, que participou da inauguração da subseção em 2009, destacou a importância de estar perto e de poder dialogar com a advocacia gaúcha. Leia mais aqui.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres