Menu Mobile

Conteúdo da página

Lamachia inaugura nova estrutura em subseção de Marau ao lado de presidente da OAB-RS

sexta-feira, 17 de novembro de 2017 às 14h56

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, inaugurou na manhã desta sexta-feira (17), ao lado do presidente da OAB-RS, Ricardo Breier, novas instalações da sede da subseção de Marau e região Planalto, no Rio Grande do Sul. Lamachia, que participou da inauguração da subseção em 2009, destacou a importância de estar perto e de poder dialogar com a advocacia gaúcha.

“A OAB tem se preocupado muito com o investimento e a qualificação das sedes, buscando sempre o melhor para os profissionais do Interior”, disse Lamachia. Ele também ressaltou a importância da união da advocacia e agradeceu a força de todos os profissionais gaúchos pelo trabalho que é desenvolvido: “Hoje, neste ato, o que presenciamos é uma obra coletiva, pois ninguém faz nada sozinho. É o que estamos construindo juntos: a importância da união da nossa classe, a valorização de momentos como este. A partir dessa união, fortalecemos a nossa instituição”, completou. 

Para o presidente Breier, a Ordem gaúcha tem investido na sede das subseções. “A OAB-RS trabalha para oferecer o melhor para a advocacia sempre. A reinauguração da sede da subseção de Marau comprova que o trabalho não para”, enfatizou o dirigente.

A presidente da subseção de Marau, Vanilde Nadin, saudou o investimento feito na nova estrutura da subseção. “Ficamos muito felizes com a reforma e com as novas mobílias, e principalmente, em poder receber a Jornada de Direito ESA-RS com grandes profissionais, e a palestra do nosso presidente nacional, que falou para a cidadania e para a advocacia da nossa região”, enfatizou ela.

Na tarde de quinta-feira, Lamachia foi homenageado em cerimônia realizada no Salão de Atos da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (UPF). O presidente nacional da OAB proferiu palestra sobre o “O compromisso da OAB com a democracia”, para mais de 300 acadêmicos de Direito e comunidade local.

“Vivemos um momento de maior turbulência da história da nossa instituição, penso que desde a ditadura militar não vivíamos momentos tão difíceis. O que vemos hoje é um País dividido. Nesse contexto o advogado é um agente de transformação social, e o artigo 133 (da Constituição Federal) afirma a nossa função. A OAB tem cumprido, sim o seu papel”, enfatizou Lamachia, ao lembrar sobre o pedido de afastamento e cassação do deputado Eduardo Cunha; o pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Roussef e do presidente Michel Temer.

Na manhã desta sexta-feira, Lamachia esteve também reunido com a advocacia de Tapejara, onde tratou de temas ligados ao exercício profissional e sociais.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres