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OUVIDORIA / RELATÓRIO

Dados estatísticos


A Ouvidoria-Geral do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil foi criada pelo Provimento n. 123/2007 de 6 de novembro de 2007, com a finalidade de "ampliar os canais de participação dos advogados, dos estagiários e dos estudantes de Direito, bem como de todos e quaisquer interessados, e, em defesa de seus direitos e interesses, melhorar a qualidade dos trabalhos do Conselho Federal e, em regime de cooperação, dos Conselhos Seccionais e Subseções da OAB, bem como dos órgãos e departamentos integrantes das suas estruturas organizacionais, em quaisquer de suas esferas, visando a colaborar para o aperfeiçoamento, a transparência e a eficácia das atividades, assistência, defesa e prestação de serviços oferecidos aos seus inscritos e à comunidade em geral", e, tem como uma de suas atribuições, a de informar, anualmente, suas atividades realizadas.


Diante disso, seguem abaixo as estatísticas das demandas recebidas e tratadas durante a gestão de 2010 a 2013, com dados atualizados até 31.12.2012.


As demandas recepcionadas pela Ouvidoria possuem motivações e causas diversas e abordam assuntos de ordem institucional ou não. Após análise imparcial das manifestações, elencadas por relevância do tema e repercussão do caso, estas são tratadas individualmente para emissão de resposta e ou encaminhamento adequado. Até mesmo para as demandas julgadas não pertinentes com os serviços da OAB, são emitidas respostas que propõem alternativas aos usuários.


• Em 2010, a Ouvidoria recebeu 17.795 (dezessete mil e setecentos e noventa e cinco) demandas.


• Em 2011, recebemos 22.003 (vinte e duas mil e três) demandas, das quais 21.021 (vinte e uma mil e vinte e uma) demandas foram recebidas via formulário “fale conosco” (site); 914 (novecentas e quatorze) atendimentos por telefone; 38 (trinta e oito) atendimentos pessoais e 30 (trinta) expedientes físicos protocolados.


• Em 2012, recebemos 11.829 (onze mil oitocentos e vinte e nove) demandas, das quais 3.838 (três mil oitocentos e trinta e oito) foram anteriores ao sistema da Ouvidoria e 7.991 (sete mil novecentos e noventa e uma) após a implantação do sistema, das quais 7.935 (sete mil novecentos e trinta e cinco) foram recepcionadas pelo formulário “fale conosco”; 45 atendimentos por telefone; 10 (dez) atendimentos pessoais e 23 (vinte e três) expedientes físicos protocolados.


• Em 2013, recebemos 15.773 (quinze mil setecentos e setenta e três) demandas, das quais 15.569 (quinze mil quinhentos e sessenta e nove) demandas foram recebidas pelo Sistema da Ouvidoria, via formulário Fale Conosco (site); 189 (cento e oitenta e nove) atendimentos por telefone; 14 (quatorze) atendimentos pessoais e 72 (setenta e duas) expedientes físicos protocolados via Sistema de Gestão Documental – SGD.


• Em 2014, recebemos 13.914 (treze mil novecentas e catorze) demandas, das quais 13.666 (treze mil seiscentas e sessenta e seis) demandas foram recebidas pelo Sistema da Ouvidoria, via formulário Fale Conosco (site); 115 (cento e quinze) atendimentos por telefone; 26 (vinte e seis) atendimentos pessoais e 107 (cento e sete) expedientes físicos protocolados via Sistema de Gestão Documental – SGD.


• Em 2015, recebemos 15.538 (quinze mil quinhentos e trinta e oito) demandas, das quais 14.976 (quatorze mil novecentos e setenta e seis) demandas foram recebidas pelo Sistema da Ouvidoria, via formulário Fale Conosco (site); 392 (trezentos noventa e duas) atendimentos por telefone; 59 (cinquenta e nove) atendimentos pessoais, 14 (quatorze) e-mails cadastrados e 97 (noventa e sete) expedientes físicos protocolados via Sistema de Gestão Documental – SGD.


• Em 2016, recebemos 18.972 (dezoito mil, novecentos e setenta e dois) demandas, das quais, 17.306 (dezessete mil, trezentos e seis) foram recebidas pelo Sistema de Ouvidoria, via Formulário Fale Consosco (site); 683 (seiscentos e oitenta e três) foram iniciadas por telefone; 627 (seiscentos e vinte e sete) foram oriundas do aplicativo mobile Contra o Caixa 2; 68 (sessenta e oito) foram do aplicativo prerrogativas mobile; 15 (quinze) e-mails cadastrados no Sistema; e as demais 157 (cento e cinquenta e sete) divididos entre expedientes físicos protocolado via Sistema de Gestão Documental – SGD e atendimentos pessoais.


• Em 2017, recebemos 12.693 (doze mil seiscentos e noventa e três) demandas, das quais, 12.266 (doze mil, duzentos e sessenta e seis) foram recebidas pelo Sistema de Ouvidoria, via formulário Fale Conosco (Site); 190 (cento e noventa) foram iniciadas por telefone; 128 (cento e vinte e oito) foram iniciadas pelo aplicativo prerrogativas mobile; 12 (doze) e-mails cadastrados no Sistema; 07 (sete) foram iniciadas pelo aplicativo Contra o Caixa 2 mobile e, as demais 90 (noventa) divididos entre expedientes físicos protocolado via Sistema de Gestão Documental – SGD e atendimentos pessoais.


• Em 2018, recebemos 11.272 (onze mil, duzentas e setenta e duas) demandas, das quais, 11.070 (onze mil, e setenta) foram recebidas pelo Sistema de Ouvidoria, via formulário Fale Conosco (Site); 66 (sessenta e seis) foram iniciadas por telefone; 45 (quarenta e cinco) foram iniciadas pelo aplicativo Contra o Caixa 2 mobile; 42 (quarenta e dois) foram iniciadas pelo aplicativo prerrogativas mobile; e, as demais 49 (quarenta e nove) divididos entre expedientes físicos protocolado via Sistema de Gestão Documental – SGD e atendimentos pessoais e e-mails registrados.


• Em 2019, recebemos 11.842 (onze mil, oitocentos e quarenta e duas) demandas, das quais, 11.561 (onze mil, quinhentos e sessenta e uma) foram recebidas pelo Sistema de Ouvidoria, via formulário Fale Conosco (Site); 180 (cento e oitenta) foram iniciadas por telefone; 34 (trinta e quatro) foram iniciadas pelo aplicativo prerrogativas Mobile; 5 (cinco) foram iniciadas pelo aplicativo Contra o Caixa 2 mobile; e, as demais 62 (sessenta e duas) divididos entre expedientes físicos protocolado via Sistema de Gestão Documental – SGD e atendimentos pessoais e e-mails registrados.


• Em 2020, recebemos 10.049 (dez mil e quarenta e nove) demandas, das quais, 9.549 (nove mil, quinhentos e quarenta e nove) foram recebidas pelo Sistema de Ouvidoria, via formulário Fale Conosco (Site); 32 (trinta e duas) foram iniciadas por telefone; 71 (setenta e uma) foram iniciadas pelo site Fiscalização; 42 (quarenta e duas) foram iniciadas pelo aplicativo prerrogativas Mobile; 14 (quatorze) foram iniciadas pelo aplicativo Contra o Caixa 2 mobile; e, as demais 26 (vinte e seis) divididos entre expedientes físicos protocolados via Sistema de Gestão Documental – SGD, atendimentos pessoais, aplicativo mobile e e-mails registrados.


• Em 2021, recebemos 11.736 (onze mil setecentos e trinta e seis) demandas, das quais, 11.585 (onze mil quinhentas e oitenta e cinco) foram recebidas pelo Sistema de Ouvidoria, via formulário Fale Conosco (Site); 74 (setenta e quatro) foram iniciadas pelo site Fiscalização; 22 (vinte e duas) foram iniciadas por aplicativo (mobile); 19 (dezenove) foram iniciadas por e-mail; 16 (dezesseis) foram iniciadas por telefone; 8 (oito) foram iniciadas pelo aplicativo Prerrogativas Mobile; 2 (duas) foram iniciadas pelo aplicativo Contra o Caixa 2 mobile; e, 10 (dez) expedientes físicos protocolados via Sistema de Gestão Documental – SGD.


• Em 2022, recebemos 15.573 (quinze mil, quinhentos e setenta e três) demandas, das quais, 15.451 (quinze mil, quatrocentos e cinquenta e um) foram recebidas pelo Sistema de Ouvidoria, via formulário Fale Conosco (Site); 53 (cinquenta e três) foram iniciadas pelo Comitê Regulador; 24 (vinte e quatro) foram iniciadas pelo site Fiscalização; 16 (dezesseis) foram iniciadas por aplicativo (mobile); 13 (treze) foram iniciadas pelo aplicativo Prerrogativas mobile; 6 (seis) foram iniciadas por e-mail; 6 (seis) foram iniciadas por telefone; 3 (três) foram iniciadas por atendimento pessoal e 1 (uma) foi iniciada pelo aplicativo Contra o Caixa 2 mobile; além de, 43 (quarenta e três) expedientes físicos protocolados via Sistema de Gestão Documental – SGD com a expedição de 93 (noventa e três) ofícios e 43 (quarenta e três) memorandos.

DEMANDAS RECEBIDAS DURANTE A GESTÃO

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