Menu Mobile

Conteúdo da página

Solenidade de entrega de carteiras na OAB-SE têm presença da OAB Nacional

sexta-feira, 4 de agosto de 2017 às 19h30

Brasília – O vice-presidente nacional da OAB, Luis Cláudio Chaves, representou o presidente Claudio Lamachia e toda a diretoria da entidade na noite desta quinta-feira (3), quando falou para os 200 jovens bacharéis que receberam a carteira profissional da OAB Sergipe. Na ocasião, Luis Cláudio foi homenageado com uma placa de reconhecimento às ações desenvolvidas em benefício da advocacia brasileira.

Ao iniciar sua fala, ele parabenizou o presidente da OAB-SE, Henri Clay Andrade, pela luta em defesa das prerrogativas e valorização da advocacia. Ressaltou a importância da solenidade e pontuou que a ética, a cidadania e o conhecimento jurídico são itens essenciais para se tornar um profissional de sucesso.

“Faço questão de estar presente na entrega de carteiras. Considero um evento importantíssimo, que convida o jovem advogado a participar desta entidade que irá tutelá-lo durante toda vida profissional. Costumo dizer que vocês recebem aqui o passaporte da cidadania, que assegura os direitos aos milhões de brasileiros que necessitam do nosso trabalho”, disse.

O vice-presidente nacional da Ordem destacou ainda a responsabilidade dos que recebem a carteira. “Hoje vocês assumem um compromisso com a ética, a defesa dos direitos humanos e a boa aplicação das leis. Lembrem-se: a advocacia não é apenas um meio de vida, a luta pelo direito é a razão da nossa vida”, enalteceu Chaves. 

Em seu discurso, Henri Clay frisou o papel valioso da advocacia na garantia dos direitos sociais. “É uma solenidade marcante na vida dos novos colegas que ao prestarem esse compromisso, ingressam na Ordem para exercer a nobre profissão da advocacia. Hoje vocês festejam uma vitória, a concretização de um sonho acalentado por no mínimo cinco anos. Essa é uma noite de celebração e renovação de energia para continuarmos a luta em prol da valorização da advocacia e em defesa dos mais altos interesses da cidadania”, ressaltou o presidente.

Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-SE


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres