Menu Mobile

Conteúdo da página

Busato entrega a TJ-PI abaixo-assinado contra juiz de Picos

quinta-feira, 23 de setembro de 2004 às 08h01

Teresina (PI), 23/09/2004 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, entrega hoje (23), às 10h, ao presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador João Batista Machado, abaixo-assinado de advogados e políticos piauienses que pedem o afastamento do juiz de Picos, interior do Estado, por considerá-lo “persona non grata” no município. O abaixo-assinado tem apoio da Seccional da OAB no Piauí, da Subseção da entidade em Picos e da Câmara Municipal.

Segundo o presidente da Subseção da OAB de Picos, Evaristo de Barros Rocha, “por onde Costa Neto passa é criada uma avalanche de problemas com advogados, partes envolvidas e membros do Ministério Público”. Irritado com a série de problemas criados pelo juiz , o presidente da OAB local afirmou que “Costa Neto é um juiz polêmico, que não zela por seu nome ou pela importante função que ocupa, diminuindo o crédito do Tribunal de Justiça”.

A crítica é apoiada pelo presidente da OAB do Piauí, Álvaro Mota, que diz não agüentar mais receber, diariamente, reclamações de advogados e partes nos processos pela forma de atuar o juiz de Picos. “Até a Câmara Municipal da cidade não suporta mais conviver com ele”, disse Mota.

Ele lembrou que em junho último, o presidente nacional da OAB esteve em Picos e pode comprovar junto aos 110 advogados locais a insatisfação de todos contra o juiz. Uma medida prática da visita foi a sua decisão de assinar, juntamente com a OAB-PI, representação contra o juiz Costa Neto.
O presidente da Subseção de Picos afirmou que, ao tomar essa decisão de levar o abaixo-assinado ao presidente do TJ-PI, Roberto Busato demonstrou o seu apoio à advocacia do interior na defesa da classe e de suas prerrogativas profissionais.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres