Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-PR vai fazer diagnóstico do Poder Judiciário

sexta-feira, 23 de março de 2007 às 09h31

Curitiba, 23/03/2007 - Criada pelo presidente Alberto de Paula Machado, uma comissão da Seccional do Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR) vai fazer um diagnóstico completo do funcionamento do Poder Judiciário de 1.º grau em todo o estado. A avaliação inclui varas da Justiça Estadual, Federal, do Trabalho, além dos Juizados Especiais e será feita a partir de consulta a todos os advogados militantes. Até o final de maio, os advogados vão receber um questionário indicando os pontos que deverão ser observados. Os problemas levantados serão encaminhados pela comissão às instâncias superiores do Judiciário.

Queremos balizar as condutas da OAB na opinião dos advogados e, a partir do resultado da pesquisa, estabelecer um diálogo com o Tribunal para tentar resolver os problemas”, diz o presidente da OAB Paraná, Alberto de Paula Machado. O diagnóstico dos serviços prestados pela Justiça no Paraná é um dos principais projetos da atual gestão da OAB Paraná.

Os advogados deverão analisar em suas comarcas como se dá o atendimento numa determinada vara judicial, a agilidade dos processos que tramitam naquela vara e como é a atuação dos juízes. “O que se busca é um diagnóstico de questões pontuais, e não avaliações genéricas que não permitem dar respostas mais específicas aos problemas identificados”, afirma o presidente da comissão, Joaquim Munhoz de Mello. “Dessa forma, o advogado terá condições de participar desse processo e terá o resultado de sua avaliação atendido”.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres