Menu Mobile

Conteúdo da página

Defensores Públicos agradecem apoio de Cezar Britto

domingo, 25 de fevereiro de 2007 às 08h30

Brasília, 25/02/2007 - O presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP), Leopoldo Portela Júnior, encaminhou ofício de congratulações ao presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto pela manifestação de apoio à causa da Defensoria Pública em discurso de posse na OAB Federal.

- Convido-os para que possamos, unidos, combater veementemente, a prática elitista que separa os cidadãos em duas categoriais, os que têm advogados e os que são obrigados a procurar justiça sozinhos, desamparados, sem poder exercer integralmente o seu constitucional direito de defesa, sustentou o novo presidente do Conselho Federal da OAB.

Na ocasião, Brito também lembrou que é do Estado a tarefa de garantir o acesso à Justiça e, por meio das defensorias públicas, assegurar assistência aos mais necessitados. E garantiu que a OAB cobrará esses compromissos.

Confira a íntegra do ofício encaminhado ao presidente nacional da OAB:

OFÍCIO GP nº 007/2007- ANADEP
Brasília-DF, 12 de fevereiro de 2007

A Sua Excelência o Senhor
Dr. Raimundo Cezar Britto Aragão
DD. Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Brasília – DF CEP 70070-939

Sr. Presidente,

A ANADEP congratula-se com V. Exª por sua manifestação em seu discurso de posse.

A reprimenda feita a um modelo elitista e anacrônico de assistência jurídica é extremamente bem-vinda e necessária nos dias atuais.

A postura de V. Exª consolida a histórica vinculação da OAB ao esforço de democratização do sistema judiciário, tornando-o efetivamente acessível a todos.

A ANADEP, que já teve de V. Exª quando no exercício da Secretaria Geral da OAB a hospitalidade nos espaços da Ordem, coloca-se ao seu inteiro dispor para colaborar no esforço de consolidação do modelo de acesso à Justiça, nos moldes preconizados pela Carta Magna.

Na oportunidade, colho o ensejo para apresentar protestos de estima e consideração.

Respeitosamente,

Leopoldo Portela Júnior
Presidente

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres