Menu Mobile

Conteúdo da página

Simonetti mostra resultados do plano de interiorização da advocacia

sábado, 15 de outubro de 2022 às 14h54

O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, e o vice-presidente nacional da entidade, Rafael Horn, inauguraram neste sábado (15/10) as instalações revitalizadas da subseção de Lages, no interior de Santa Catarina. A inauguração faz parte do Plano de Interiorização da Advocacia, uma das prioridades da atual gestão da OAB Nacional para aumentar e melhorar os serviços oferecidos pela Ordem a advogados que atuam fora das capitais.

"Ao colocar esse plano de interiorização em prática, estamos escrutinando práticas burocráticas judiciais que só advogadas e advogados, que vivem o dia a dia dos fóruns interioranos, são capazes de nos informar com fidedignidade", afirmou Simonetti.

Rafael Horn, que é catarinense e já presidiu a OAB-SC, afirmou que a parceria do Conselho Federal com a seccional catarinense é positiva para a advocacia do Estado. “Temos um trabalho em conjunto com a presidente Claudia Prudêncio e sua equipe. Hoje estamos cumprindo o compromisso de entregar uma obra solicitada no início da nossa gestão. A OAB Lages ganha muito com essa ação e nós continuaremos nessa batalha diária”, disse Horn.

Ao lado presidente da subseção de Lages, Marco Antônio Arruda, e da vice-presidente, Maeve Zappellini, a presidente da OAB-SC destacou o trabalho de Simonetti. “O Beto faz parte disso. Não é à toa que ele veio para Santa Catarina. O Beto não fica só no discurso, ele sente na pele, se coloca no lugar do próximo e em conjunto estamos salvando tantas vidas no meio advocatício”, afirmou Claudia.

Importância da integração

Para Simonetti, a parceria entre o Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial (Fida) e as Caixas de Assistência das seccionais têm assegurado condições dignas para o exercício da profissão dos advogados, bem como para toda a sociedade brasileira.

"Por meio da construção de escritórios compartilhados nas Subseções, Varas, Fóruns, e nos locais mais afastados de Florianópolis, a Caixa de Assistência salvaguarda a dignidade no exercício da profissão aos seus inscritos", destaca Simonetti. Para ele, a Caixa de Assistência catarinense tem cumprido sua missão à qual foi designada: "amparar, acolher e proteger os advogados e as advogadas militantes neste estado".

"Nosso investimento é e sempre será para modernizar e ampliar o conceito de assistência, primando pela qualidade de vida e profissional dos advogados", finalizou o presidente. Simonetti ainda citou alguns atos da seccional em prol dos mais de 46 mil advogados e advogadas catarinenses.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres