Menu Mobile

Conteúdo da página

CFOAB e OAB-CE lançam pedra fundamental da subseção Litoral Oeste, no Ceará

quinta-feira, 1 de setembro de 2022 às 20h23

Nesta quinta-feira (1/9), em mais uma etapa do Plano Nacional de Interiorização da Advocacia, o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, lançou a pedra fundamental para a construção do edifício-sede da subseção Litoral Oeste da OAB-CE, que abrange os municípios de Caucaia, que abrigará a sede, Paracuru, Paraipaba, Pentecoste e São Gonçalo do Amarante, no Ceará.

Simonetti destacou que a solenidade em Caucaia representava a realização não somente de um projeto, mas também – e principalmente – de um sonho. “É nosso desejo desencastelar o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e levá-lo ao interior do país, onde a advocacia milita. É preciso ter o zelo necessário para, além de humanizar a advocacia, ressignificar e reedificar nossa profissão. Queremos e vamos mostrar para o Brasil que não há qualquer diferenciação entre o advogado do interior do país em relação ao dos grandes centros, que não há no Brasil advogados de primeira ou de segunda classe. Somos um só, indivisíveis, tornando a advocacia o maior elo de pacificação social desta nação”, discursou.

Para Erinaldo Dantas, presidente da OAB-CE, a presença de Simonetti no evento demonstrava a importância que a seccional e o Conselho Federal da Ordem dão à descentralização de ambas as gestões. “O olhar tem de ser verdadeiramente a todos os advogados, da capital ao interior, porque a Ordem é de todos e para todos. A boa vontade e a diligência do poder público municipal também foram determinantes para que esse momento acontecesse. Essa gestão vai trabalhar arduamente para dar a todas as subseções sedes dignas”, afirmou Dantas.  

O presidente da subseção Litoral Oeste, Nivaldo Pessoa, agradeceu as presenças das autoridades no município e disse que “o sonho foi sonhado conjuntamente e será realizado conjuntamente, pois os anseios por uma sede própria existem desde que Caucaia ainda pertencia à subseção da Região Metropolitana de Fortaleza”.

Homenagens

Na solenidade, foram homenageados com placas de agradecimento o prefeito de Caucaia, Vitor Valim; o procurador adjunto do município, Wyllerson Alves de Lima; o presidente da Câmara Municipal de Caucaia, Antônio Luiz Menezes; e o presidente da subseção da OAB na Região Metropolitana de Fortaleza, Djacir Ribeiro Parahyba Neto.

O nome do prédio é uma homenagem ao advogado Waldir Xavier de Lima. Seu filho, o vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB-CE (CAACE), Waldir Xavier de Lima Filho, agradeceu a lembrança em nome do pai.

Participaram da solenidade a vice-presidente da OAB-CE, Christiane Leitão; o secretário-geral, David Sombra Peixoto; o secretário-geral adjunto, Rafael Ponte; o secretário-geral da subseção Litoral Oeste, Fabrício Sousa Campos; o presidente da CAACE, Lucas Asfor; a secretária-geral da CAACE, Francisca Castelo Branco; o tesoureiro da CAACE, Fernando Martins; do vice-prefeito de Caucaia, Deuzinho Filho; advogados e outras autoridades do Judiciário e do Legislativo municipais e estaduais.


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres