Menu Mobile

Conteúdo da página

Senado aprova indicados da advocacia para o CNMP e CNJ

quarta-feira, 6 de abril de 2022 às 20h20

O plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira (6/4), as indicações da OAB para as vagas da advocacia no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).  Rodrigo Badaró, com 60 votos, e Rogério Magnus Varela, com 52 votos, foram aprovados para as vagas do CNMP. Marcos Vinicius Jardim, com 54 votos, e Marcello Terto, com 53 votos, foram aprovados para o CNJ.

Na terça-feira (5/4), os quatro nomes indicados pelo Conselho Federal da OAB já haviam sido aprovados pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

Sabatina

Em esforço concentrado na terça-feira (5/4), a CCJ do Senado ouviu, sabatinou e aprovou os nomes escolhidos pela OAB para os conselhos. Todas as indicações foram aprovadas por votação expressiva: 24 votos pela confirmação, uma abstenção e nenhum voto contrário. 

O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, comentou as aprovações na sabatina: "Muito nos honra saber que o Conselho tem acertado nessas indicações e que todos os escolhidos passaram com louvor".

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres