Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB promove X Encontro de Corregedores Seccionais e XIV Encontro de Presidentes de TEDs

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022 às 17h07

A OAB Nacional vai receber, no próximo dia 16 de março, o X Encontro de Corregedores Seccionais e o XIV Encontro de Presidentes de Tribunais de Ética e Disciplina (TED). Os eventos ocorrerão na sede do Conselho Federal, em Brasília, em formato híbrido, com transmissão para que os dirigentes de seccionais também possam acompanhar os debates. Os conselheiros federais da Segunda Câmara, que julgam e analisam os recursos sobre ética e deveres dos advogados, também foram convidados.

A Secretária-Geral Adjunta e Corregedora Nacional da Ordem, Milena Gama, que coordena os trabalhos, fez a chamada oficial para o encontro. O objetivo do evento com os corregedores e os presidentes de TEDs das seccionais é a troca de experiências e de informações. O intercâmbio será fundamental para discutir temas que tratam de ética e da fiscalização da atividade profissional da advocacia. Milena Gama explica ainda que a ação será importante para balizar a atuação de todo o sistema OAB na nova gestão.

“É muito importante receber as informações das seccionais, avaliar as experiências positivas e saber quais pontos precisarão ser trabalhados ao longo da gestão, para que possamos avançar no processo ético-disciplinar do sistema OAB. É fundamental ainda avançarmos em um sistema eletrônico nacional de gestão processual e no Cadastro Nacional de Sanções Disciplinares”, afirmou Milena Gama.

A Secretária-Geral Adjunta solicitou ainda aos corregedores e aos presidentes de TEDs o encaminhamento de sugestões de pautas para o debate, além do preenchimento de um formulário online com o detalhamento de dados estatísticos dos processos éticas das seccionais. As informações servirão para balizar novas metas no julgamento de sanções disciplinares, ações da corregedoria-nacional, a definição de um calendário nacional de correições e a análise de regimentos internos das corregedorias.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres