Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB ratifica apoio ao Pacto Global da ONU na defesa de água e saneamento para todos

quinta-feira, 16 de julho de 2020 às 18h41

A OAB Nacional ratificou o apoio aos dez princípios do Pacto Global, uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) que fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção e desenvolverem ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade.

A Comissão Especial de Saneamento, Recursos Hídricos e Sustentabilidade do Conselho Federal irá empreender esforços para divulgar publicamente o objetivo 6 – Ação pela Água, que assegura a disponibilidade e a gestão sustentável da água e saneamento para todos até 2030. A Plataforma visa colaborar para a construção de uma agenda de governança em água, engajando o setor privado na adoção de práticas sustentáveis em suas operações e em suas cadeias de abastecimento para promover o uso eficiente do insumo.

De acordo com dados da ONU, o Brasil tem 12% da água doce do mundo, 35 milhões de pessoas não tem acesso a água potável e 100 milhões não possuem saneamento adequado. O presidente da comissão da OAB, Leandro Frota, destaca a capilaridade da OAB para ampliar o engajamento do sistema OAB e da advocacia na execução dos princípios do pacto. “A comissão irá auxiliar nos projetos que já estão em andamento levando o conhecimento jurídico e práticas voltadas para o setor de saneamento e água e também para a área ambiental. Estamos organizando uma webinar para discutir o pacto da água voltado para o marco regulatório do saneamento”, afirmou.

Com informações da ONU - Pacto Global

 

 

 

 

 

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres