Menu Mobile

Conteúdo da página

Comissão Especial de Pesquisa e Pós-Graduação se reúne na OAB

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020 às 17h50

A Comissão Especial de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito da OAB Nacional se reuniu em Brasília, nesta quinta-feira (13), para dar início oficial aos trabalhos do colegiado. O grupo se junta às comissões de Educação Jurídica e de Direito à Educação, para debater temas relacionados à educação, ensino, pesquisa e qualidade dos cursos de pós-graduação.

O presidente da comissão, André Lemos Jorge, explicou que um dos objetivos do colegiado será debater a questão que envolve a qualidade dos cursos de pós-graduação. “Esse é um tema muito latente. Os advogados buscam a qualificação de forma incessante ao longo da carreira, por meio desses cursos, e a comissão vai abordar esse assunto. Há no mercado uma profusão de cursos e existe uma deficiência na questão da fiscalização e da normatização, em especial nos cursos de extensão e pós. Entendo que essa comissão terá como função verificar quais cursos possuem qualidade quais são deficientes”, avaliou.

O grupo deve se reunir novamente em março, para debater a organização de eventos relacionados à educação, pesquisa e pós-graduação, em conjunto com outras comissões do Conselho Federal da OAB. “Vamos dialogar com o MEC, com outras comissões da OAB, mas também propor inovações e, quem sabe futuramente, fazer eventos e congressos. Queremos trazer aqueles advogados que são pesquisadores para o mundo da pós-graduação”, afirmou André Lemos Jorge.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres