Menu Mobile

Conteúdo da página

Ex-presidente da OAB recebe título de cidadão honorário de Brasília

segunda-feira, 21 de maio de 2018 às 10h00

Brasília - O ex-presidente da OAB, Cezar Britto, recebeu na noite desta segunda-feira (21) da Câmara Legislativa do Distrito Federal o título de cidadão honorário de Brasília. Britto, que presidiu a OAB de 1º de fevereiro 2007 a 31 de janeiro de 2010, recebeu o carinho e as palavras de homenagem de diversas autoridades, colegas e amigos presentes ao ato. Em seu discurso, o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, lembrou como conheceu e estreitou laços com Britto.

“Quando comecei minha trajetória na OAB do Rio Grande do Sul, Cezar Britto era o presidente nacional da OAB. Dali passei a conhecê-lo e admirá-lo. Portanto, me traz muita honra saudar o homenageado como presidente nacional da OAB representando um milhão de advogados e advogadas”, disse Lamachia. “Estamos aqui acima de tudo para homenagear o compromisso, a responsabilidade, a permanente disponibilidade desse cidadão brasileiro que luta pela democracia, pela liberdade e pela igualdade. Um advogado que encampa causas sociais tão importantes neste país. Um advogado trabalhista neste momento em que temos de reafirmar a importância da Justiça do Trabalho neste país tão desigual”, acrescentou ele.

Entre outras autoridades, participaram do ato Alessandra Camarano Martins, presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas, os medalhas Rui Barbosa Paulo Roberto de Gouvêa Medina e Cléa Carpi da Rocha, o vice-presidente nacional da OAB, Luis Claudio da Silva Chaves, o diretor tesoureiro do Conselho Federal da OAB, Antonio Oneildo, o presidente da OAB-SE, Henri Clay, a ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Delaíde Miranda Arantes, e o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Ayres Britto, que é tio do homenageado, além de parlamentares e representantes de outras organizações.

Confira as fotos na Galeria de Imagens

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres