Menu Mobile

Conteúdo da página

ENA/Unisc: Estão abertas as matrículas para a nova pós-graduação em Advocacia Avançada

terça-feira, 5 de dezembro de 2017 às 12h30

Brasília – Estão abertas as matrículas para o novo curso de pós-graduação da ENA (Escola Nacional de Advocacia) e da Unisc (Universidade de Santa Cruz do Sul): Advocacia Avançada. O curso, com previsão de início para abril de 2018, tem como objetivo qualificar os profissionais do Direito para o aprofundamento de conhecimento jurídico e de outras áreas afins para operacionalização mais competente dos instrumentos profissionais.

Clique aqui para realizar a matrícula na pós-graduação

A pós-graduação lato-sensu em Advocacia Avançada é reconhecida pelo Ministério da Educação e administrada integralmente a distância, pela internet, em portal próprio da Unisc. São 370 horas-aula, desenvolvidas durante 18 meses. Os dois encontros presenciais ocorrem ao final do curso, para avaliação final e apresentação de TCC, e ocorrem em vários polos por todo o país.

O curso abordará quatro eixos temáticos: Advocacia avançada nos tribunais superiores; Aprimoramento técnico-prático no primeiro grau; Fundamentos teóricos e políticos da advocacia e do Poder Judiciário; e Gestão jurídica.

O curso foi lançado durante o XXIV Encontro Nacional da ENA e das ESAs, na XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, realizada em São Paulo em novembro. Veja abaixo os objetivos da pós-graduação:

- Qualificar os profissionais do Direito pelo aprofundamento de conhecimento jurídico e de outras áreas afins para operacionalização mais competente dos instrumentos profissionais.

- Viabilizar um ambiente com a troca de experiências, pontos de vista e expectativas, que alie estudos teóricos e práticos, por meio de metodologia que permita contribuir para a diversidade de informações e concepções sobre o direito processual.

- Possibilitar o domínio de ramos do direito não trabalhados nos bancos universitários (os chamados “novos Direitos”) para proporcionar um diferencial aos estudantes da especialização em Advocacia Avançada, deixando-os em posição privilegiada no mercado de trabalho.

- Oportunizar momentos de vivências práticas, a partir da elaboração de peças processuais escritas e manifestações orais, tais como sustentações orais.

- Oferecer um sistema aprimorado de correção das avaliações das peças processuais e manifestações orais com vistas a emitir críticas construtivas que repercutam numa advocacia qualificada.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres