Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB saúda Advocacia Trabalhista

terça-feira, 20 de junho de 2017 às 10h12

Brasília - Neste 20 de junho, data em que é celebrado o Dia da Advocacia Trabalhista, a OAB Nacional reafirma seu compromisso em defender a classe, garantindo assim que a advocacia encontre condições dignas para a nobre defesa dos milhões de brasileiros que depositam em seus advogados e advogadas a esperança de solução para suas demandas.

“É justamente em momentos de crise como o que enfrentamos que a confiança no trabalho qualificado de bons profissionais é ainda mais necessária para que a sociedade se sinta acolhida e defendida. A advocacia trabalhista é um exemplo claro do nobre, valoroso e dedicado mister exercido por abnegados defensores de direitos”, afirmou o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia. 

O presidente reafirmou, ainda, que é fundamental que as reformas hoje em debate não signifiquem, em hipótese alguma, retrocessos e prejuízos irreparáveis aos trabalhadores e trabalhadoras de nosso país. Por isso, a entidade defende, antes de tudo, que nada seja tratado pelo Congresso Nacional de maneira açodada.

“Num momento em que são tantos os percalços enfrentados pelas instituições, cabe ao Congresso Nacional preservar direitos e garantias sociais, especialmente quando a sociedade sofre os efeitos da crise econômica, com o avanço do desemprego”, ressalta Lamachia.

Parabéns a todos os profissionais que fazem da defesa do trabalhador brasileiro mais que um trabalho, mas um propósito.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres