Menu Mobile

Conteúdo da página

Juizados Especiais do RJ terão mais 100 juízes leigos

sexta-feira, 25 de novembro de 2005 às 07h30

Brasília, 25/11/2005 – O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro convocou mais 100 juízes leigos para trabalhar nos Juizados Especiais Cíveis do Estado. Do total de convocados, 65 são mulheres. Os candidatos que ficaram da 67ª à 166ª colocação devem comparecer à Secretaria de Estágio da Escola da Magistratura do Estado (Emerj) até às 18h com a cópia da carteira e a Certidão de nada consta da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além da comprovação de três anos de prática forense.

A comprovação da prática forense pode ser feita por meio da apresentação de três petições principais de processos distintos, por cada ano de prática, contendo o confere com o original ou certidão cartorária. Outras formas de comprovação são a declaração de prática forense da faculdade, da Defensoria Pública ou da Procuradoria, a prática em escritórios reconhecidos pela OAB ou o próprio estágio da Emerj.

Os candidatos que estiverem com a documentação completa deverão voltar à Emerj no dia 2 de dezembro, às 17h, para escolher os locais onde prestarão estágio, obedecendo à ordem de classificação na prova. No concurso para juízes leigos, realizado em 10 de agosto deste ano, foram aprovados 284 dos 428 inscritos. Atualmente, 56 trabalham nos Juizados Especiais Cíveis do Rio de Janeiro.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres