Menu Mobile

Conteúdo da página

Na Paraíba, Lamachia volta a defender depuração da classe política

terça-feira, 28 de junho de 2016 às 15h20

João Pessoa (PB) e Brasília (DF) – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, concedeu entrevista nesta terça-feira (28) à Rádio CBN da capital paraibana, ocasião em que voltou a defender que a classe política brasileira precisa de uma completa depuração.

“Vivemos uma crise moral e ética sem precedentes e é preciso fazer uma depuração da classe política. É preciso passar o Brasil a limpo e para isso se concretizar deve haver um amadurecimento urgente em cada um de nós. Agentes públicos e cidadãos são protagonistas desta mudança”, apontou Lamachia.

Na próxima quarta-feira (29), será lançada na Paraíba a Campanha Contra o Caixa 2 nas Eleições. Sobre o tema, Lamachia lembrou que, a partir de uma provocação da OAB, o Supremo Tribunal Federal (STF) proibiu o financiamento de campanhas políticas por empresas.

“Com a decisão, que foi uma das vitórias mais expressivas da democracia, o cidadão deve passar a ter a exata consciência do poder e do dever do voto. O voto não tem preço, ele tem consequências. O entendimento que a OAB sempre teve é o de que quem deve participar das eleições é o povo, de modo a expressar suas vontades”, disse.

Paulo Maia, presidente da OAB Paraíba, também comentou a campanha. “A corrupção é uma assassina serial de sonhos, de alimentação, de educação, de vida em sociedade. É uma chaga que precisa ser extirpada de nossa nação. Por isso a OAB, como forte defensora dos direitos e garantias sociais e individuais, se manifesta de maneira incisiva contra a corrupção”, apontou.

O lançamento do Comitê será nesta quarta-feira (29), no auditório da OAB-PB, localizado na rua Rodrigues de Aquino, 37, Centro da Capital, às 10h.   

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres