OAB de Tocantins aprova 67,36% em seu Exame de Ordem
Brasília, 01/02/2005 - A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Tocantins aprovou 225 dos 334 candidatos que prestaram o seu terceiro e último Exame de Ordem de 2004, perfazendo um índice de 67,36% de aprovação. O percentual foi muito comemorado pelo presidente da OAB-TO, Luciano Ayres da Silva, pois é superior à média de aprovação que vem sendo registrada no resto do País.
Este último resultado é maior, por exemplo, que o registrado pela mesma Seccional no segundo exame que realizou em 2004, desta vez no mês de setembro. À época, a Seccional registrou um percentual de aprovação de 32,91% entre os candidatos. Do total de 237 bacharéis em Direito que se inscreveram para o segundo exame de 2004, apenas 78 obtiveram êxito. À época, Luciano Ayres havia atribuído o baixo índice de aprovação à falta de compromisso de algumas instituições de ensino com a qualidade de ensino.
O Exame de Ordem é composto de duas etapas: uma objetiva, cuja prova foi realizada no dia 22 de dezembro de 2004, e uma prático-profissional, com prova no dia 9 de janeiro. Os testes foram aplicados em Palmas e nas Subseções da OAB das principais cidades do Estado.
A tomada de compromisso e entrega das carteiras da OAB aos novos advogados está marcada para às 16h do dia 18 de fevereiro no Palácio da Cidadania, em Palmas. O total de candidatos aprovados neste último exame de Ordem de Tocantins ainda pode ser um pouco alterado, já que o prazo para a apresentação de recursos terminou nesta segunda-feira (31) e eles ainda serão analisados.