Menu Mobile

Conteúdo da página

Advocacia brasileira abraça presidente da OAB-SP

sexta-feira, 21 de agosto de 2015 às 17h51

São Paulo (SP) - Presidentes de diversas seccionais prestaram uma homenagem ao dirigente da Seccional paulista da entidade, Marcos da Costa.

O presidente da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, destacou que a homenagem tinha inúmeras razões. “A primeira, sem dúvida, é a motivação institucional. Marcos da Costa é um exemplo para toda a advocacia brasileira de dedicação, de liderança e de inteligência. Um presidente do diálogo, que contribui de forma decisiva para as grandes vitórias da classe, obtidas nesses últimos três anos, quando passou a integrar o Colégio de Presidentes de forma afável. Mesmo sendo presidente da maior secional em número de inscritos, participa do colegiado em um plano horizontal, sem qualquer olhar de verticalidade. Isso, por si só, já demonstra sua compreensão e seu caráter”, destacou.

Em abril deste ano, Marcos da Costa sofreu um acidente de trânsito, que ocasionou o falecimento do diretor-tesoureiro da Seccional, Carlos Roberto Fornes Mateucci.

“Estamos aqui no sentido de revelar que todos os presidentes de Ordem temos Marcos da Costa como exemplo e símbolo da dedicação e doação dos dirigentes da OAB à nossa entidade”, ressaltou Marcus Vinicius.

A homenagem contou com a presença do vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia; do presidente emérito da seccional paulista, Rubens Aprobatto; dos presidentes seccionais Alberto Simonetti Cabral Neto (AM), Valdetário Andrade Monteiro (CE), Ibaneis Rocha Barros (DF), Mário de Andrade Macieira (MA), Luis Claudio da Silva Chaves (MG), Júlio Cesar Souza Rodrigues (MS), Pedro Henrique Braga Reynaldo Alves (PE), Sérgio Eduardo da Costa Freire (RN), Andrey Cavalcante de Carvalho (RO) e Carlos Augusto Monteiro Nascimento (SE), além dos conselheiros federais, Márcio Kayatt e Aloísio Lacerda Medeiros.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres