Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-SP apoia afastamento de Arruda e cobra mais ética para a política

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 às 19h19

Brasília, 10/02/2010 - O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo, Luiz Flávio Borges D''Urso, manifestou hoje (10) o seu apoio integral ao requerimentodo presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, à Procuradoria Geral da República (PGR)para que sejam tomadas medidas urgentes para o afastamento do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, ou a sua prisão preventiva. "Quando a OAB defende medidas para assegurar a ética na política está observando a posição institucional de alertar para a crise moral e a ética enfrentada pelo país em vários episódios, inclusive neste, que envolve o governo do Distrito Federal", afirmou D''Urso, lembrando que a OAB historicamente tem lutado para que a ética seja observada no ambiente político.

Por meio de nota, o dirigente da OAB-SP destacou que a falta de ética na política, exatamente como se tem visto nas denúncias que cercam o governador José Roberto Arruda, é um duro golpe contra a democracia e a cidadania. "A OAB-SP, apoiando o Conselho Federal, cobra neste e em outros casos apuração profunda e transparente, que leve à punição de quem quer seja", acrescentou.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres