Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-MA pedirá fiscalização para exames de HIV em escolas do Maranhão

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010 às 14h47

São Luis (MA), 04/02/2010 - A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Maranhão vai pedir que os exames de diagnóstico rápido de HIV feitos em alunos do ensino médio do Maranhão sejam fiscalizados pelo Ministério Público. A iniciativa da Secretaria de Saúde do estado começou na última sexta-feira sem qualquer aviso prévio ou autorização dos pais. Em três dias de ação, foram realizados 299 exames, todos negativos, em três de cinco escolas.

Para a OAB maranhense, a iniciativa da Secretaria de Saúde aponta um erro considerado grave no procedimento adotado: o possível constrangimento ao adolescente durante o processo. A Coordenação do programa de DST/Aids da Secretaria de Saúde do Estado informou que o objetivo da realização dos testes nas escolas é frear o aumento de casos notificados de HIV em adolescentes do sexo feminino no estado.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres