Menu Mobile

Conteúdo da página

TSE quer sugestões da OAB a instruções que regerão eleições de 2010

terça-feira, 1 de dezembro de 2009 às 10h24

Brasília, 01/12/2009 - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) promoverá audiências públicas para discutir as Instruções que vão reger as eleições gerais de 2010, no auditório do edifício sede do tribunal, entre os dias 2 e 4 deste mês, a partir das 15 horas. Para redigir a versão final das resoluções, o relator das instruções, ministro Arnaldo Versiani, apresentará as minutas já redigidas com o objetivo de receber sugestões dos partidos políticos, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Ministério Público e de interessados em geral.

Na primeira audiência pública, que acontece amanhã (02), devem ser debatidas as instruções que tratam de propaganda eleitoral, condutas vedadas aos agentes públicos em campanha eleitoral e pesquisas eleitorais. Já no dia 4 serão questionadas as regras relacionadas às cédulas de contingência, fiscalização do sistema eletrônico de votação, do registro digital do voto, da votação paralela e dos procedimentos de segurança dos dados dos sistemas eleitorais.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres