Menu Mobile

Conteúdo da página

Câmara examina antecipação de estágio nos cursos de Direito

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007 às 11h40

Brasília, 12/12/2007 - A Câmara dos Deputados estás examinando o Projeto de Lei 1189/07, que antecipa para o terceiro semestre letivo o estágio obrigatório dos cursos de Direito. O objetivo é adiantar o contato com a prática profissional, a fim de permitir que o treinamento seja realizado paralelamente ao estudo teórico dos temas jurídicos. O PL mantém os demais requisitos previstos pelo Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil (Lei 8.906/44). Conforme prevê a lei, o estágio, com duração de dois anos, poderá ser oferecido pelas próprias instituições de ensino superior, pelos Conselhos da OAB ou por instituições jurídicos e escritórios de advocacia credenciados pela Ordem.

Atualmente, o estágio é feito nos últimos semestres, o que, na avaliação do deputado, serve mais "como exploração de mão-de-obra barata do que como aprendizado". O projeto de lei, De autoria do deputado Felipe Maia (DEM-RN), tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Com informações da Agência Câmara.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres