Primeira edição dos Jogos da Advocacia Nacional reúne 2 mil atletas em Goiânia
O vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn, abriu a primeira edição dos Jogos da Advocacia Nacional, que começaram na segunda-feira (3/7) e seguem até o próximo sábado. A cerimônia de abertura ocorreu no Centro Esportivo e de Lazer (CEL da OAB/CASAG), em Aparecida de Goiânia (GO). “Temos aqui 2.000 atletas advogados, de todas as seccionais, reunidos em razão do esporte”, destacou Horn.
O vice-presidente parabenizou os organizadores do evento, enaltecendo o feito de reunir as 27 seccionais em um único local. Ainda, reiterou o convite para a Conferência Nacional, a ser realizada em novembro, em Belo Horizonte (MG).
O coordenador nacional do Coordenação Nacional das Caixas de Assistências dos Advogados (Concad), Eduardo Uchôa Athayde, disse que é uma grande alegria reunir toda a advocacia em torno do esporte em Goiânia, mas é importante lembrar que as bandeiras que a Ordem defende não foram deixadas de lado neste período de lazer. “Nós preparamos esse momento festivo em torno do esporte com carinho. Tivemos todo o cuidado para que todos vocês possam usufruir desse período com segurança, sem disputas que transbordem em violência, e, deste modo, não admitiremos qualquer desrespeito às atletas mulheres”, pontuou.
A secretária-geral adjunta e corregedora nacional da Ordem, Milena Gama, acredita que o esporte e a advocacia são áreas mais próximas do que se imagina. Milena lembrou que, “assim como os atletas, os advogados superam obstáculos, buscam alcançar algum mérito em suas atividades profissionais, nossa rotina está marcada por um constante treinamento intelectual aprimorando nossas atividades, visando sempre atingir o melhor resultado”.
O anfitrião, presidente da seccional goiana, Rafael Lara, destacou a importância do esporte. “Acho que o esporte transforma, o esporte traz união, o esporte traz o senso de responsabilidade, de vitória e de superação. Receber todos estes atletas, aqui, em Goiás, é uma honra inenarrável”, finalizou
Sobre os jogos
Ao todo, 27 estados já estão presentes e representados por suas delegações que disputarão na primeira edição dos Jogos da Advocacia Nacional. As disputas ocorrem terão sede no CEL da OAB/CASAG, no Clube Cerrado e no Sesi, em Goiânia. São cerca de 2 mil profissionais do direito, entre atletas, comissão e diretores.
Realizado pela Coordenação Nacional das Caixas de Assistências dos Advogados (CONCAD), o objetivo central do evento esportivo é promover saúde, bem-estar e entrosamento entre a classe. Durante a solenidade de abertura, o idealizador do CEL foi homenageado por ter sido em um dos seus cinco mandatos a construção do Centro.
Para maiores informações, acesse https://jogosdaadvocacianacional.oab.org.br