Menu Mobile

Conteúdo da página

Agenda institucional movimenta Conselho Federal da OAB nesta terça-feira

terça-feira, 9 de abril de 2019 às 17h00

Compromissos da agenda institucional movimentam o Conselho Federal da OAB nesta terça-feira (9). Ao longo do dia, acontecem reuniões de órgãos colegiados – como as três Câmaras e o Órgão Especial – e audiências com diversas autoridades. 

No início da manhã, foram realizadas as reuniões mensais das três Câmaras do Conselho Federal da OAB. A Primeira Câmara é presidida pelo secretário-geral José Alberto Simonetti, enquanto a Segunda tem à frente o secretário-geral adjunto Ary Raghiant Neto e a Terceira é presidida pelo diretor-tesoureiro José Augusto Araújo de Noronha.

O presidente Felipe Santa Cruz foi ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), onde se reuniu com o corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, para tratar de temas atinentes ao exercício profissional da advocacia.

No gabinete, Santa Cruz deu posse ao conselheiro federal suplente Alcimor Aguiar Rocha Neto (CE) e recebeu o presidente da OAB Rio Grande do Norte, Aldo Medeiros; o conselheiro federal Fernando de Paula (GO); o advogado Marcelo Neves; o professor Humberto Goes, da Universidade Federal de Goiás (UFG); e o presidente do Colégio Permanente de Juristas Eleitorais (Copeje), Telson Ferreira.

À tarde, a OAB participou da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada no Centro Internacional de Convenções. O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, participou de um debate no evento. Ele também prestigiou a inauguração da nova sala de apoio a advogados e advogadas no STJ.

Felipe Santa Cruz ainda se reuniu com o presidente do CNJ, ministro Dias Toffoli, para debater assuntos de interesse da advocacia e participou de uma reunião de diretoria do Conselho Federal.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres