Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB prestigia inauguração de nova sala dos advogados no STJ

terça-feira, 9 de abril de 2019 às 20h06

Brasília - O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, participou da inauguração da nova sala de apoio a advogados e advogadas no Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta terça-feira (9). O local, chamado agora de LexGo, reúne em um só lugar os principais serviços judiciais que são utilizados pela advocacia, além de oferecer conforto para os profissionais que passam e atuam na corte.

Os advogados que precisarem de apoio e suporte no tribunal serão atendidos pelos servidores da casa, terão acesso a informações e serviços processuais, poderão protocolar petições e outros documentos, além de ter acesso a computadores com internet, sala para reuniões e espaços de convivência no estilo de um coworking. Também serão disponibilizados maleiros individuais, com chaves, para a guarda de pertences durante o período de atuação na corte.

O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, elogiou o STJ pela disponibilização do local e pelo apoio ao trabalho que é realizado pelos advogados e advogadas que militam na corte. “Quero parabenizar de público a corte. É importante quando o STJ sinaliza para todo o sistema de Justiça que esse também é um papel do Poder Judiciário, que aqui também é a casa dos advogados, que nós não somos o lado de fora da corte e que sem a advocacia não há a efetivação da Justiça”, elogiou Felipe Santa Cruz.

O presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha, afirmou que oferecer aos advogados um local com boas condições de trabalho e acolhimento é cumprir um mandamento constitucional. “Estamos em um ambiente de comunidade jurídica, onde convivem os juízes da corte, o Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil. O advogado precisa ter as melhores condições de trabalho, porque o STJ recebe muitos advogados e de todos os rincões desse país. Agora, estamos preparados para receber qualquer colega da comunidade jurídica. Agradeço as palavras do presidente da OAB, mas nós não fazemos um favor, mas cumprimos um mandamento constitucional, de bem receber os advogados”, disse João Otávio de Noronha.

A sala LexGo fica localizada no bloco C da corte, local em que também ficam os plenários de julgamentos das turmas e seções do STJ.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres