Menu Mobile

Conteúdo da página

Caravana Nacional das Prerrogativas chega a Roraima no dia 15

segunda-feira, 13 de agosto de 2018 às 18h01

Brasília – O estado mais setentrional do país será palco de mais uma edição da Caravana Nacional das Prerrogativas, a partir do dia 15 de agosto. Roraima será o 22º estado visitado pela caravana, uma iniciativa da OAB Nacional em parceria com as Seccionais que percorre o Brasil para defender e fiscalizar as condições do exercício profissional da advocacia.

“É sempre motivo de muito orgulho e uma honra vermos todo o sistema OAB, em especial a área de Prerrogativas, trabalhar de maneira unida e absolutamente comprometida com as causas da advocacia e da cidadania. O Sistema OAB não tem medido esforços para atuar em defesa da advocacia. Onde a advocacia estiver, lá está a Ordem, e as caravanas são a concretização mais simbólica disso”, afirmou o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, que participará de mais essa etapa da caravana.

Pela manhã, a programação do dia 15 começa com uma reunião com a Presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, Desembargadora Elaine Bianchi. No início da tarde, às 14 horas, será realizada audiência pública com a advocacia no auditório do Colégio Sion. À noite, às 19 horas, o presidente nacional da OAB participa, ao lado da presidente da Comissão Especial de Análise da Regulamentação do Novo Código de Processo Civil, Estefânia Viveiros, do lançamento do livro Honorários Advocatícios no CPC - Lei 13.105/2015.

Iniciativa

A Caravana é uma iniciativa do Conselho Federal da OAB em parceria com as seccionais, que percorre o país realizando reuniões, audiências, visitas, inspeções e palestras, com o intuito de preservar a dignidade profissional das advogadas e dos advogados, garantindo a inviolabilidade dos escritórios, o sigilo das comunicações, a valorização da advocacia e a garantia de honorários justos.

Roraima será a 22ª Seccional visitada. Assim, já são centenas de profissionais ouvidos e milhares de advogadas e advogados cada vez mais próximos da OAB. A Caravana Nacional das Prerrogativas – que até o fim de 2018 percorrerá as 27 Seccionais da Ordem – tem o reconhecimento da advocacia brasileira como expoente de seu saldo positivo. Acre, Sergipe, Minas Gerais, Pernambuco e Pará serão os próximos estados.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres