Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB critica nova tentativa de calote do Governo Federal no pagamento de precatórios

segunda-feira, 2 de agosto de 2021 às 13h01

A OAB Nacional emitiu, no último sábado (31), uma nota na qual expressa sua perplexidade pela nova investida do Governo Federal contra o sistema constitucional de pagamento de precatórios, configurando mais uma tentativa de calote nos credores públicos. Assinam o texto o presidente nacional da Ordem, Felipe Santa Cruz, e o presidente da Comissão Especial de Precatórios da OAB, Eduardo Maneira.

“A tentativa de desmontar a sistemática constitucional de pagamento revela contornos antidemocráticos, em amplo desrespeito aos direitos dos cidadãos brasileiros, ao regramento firmado pelo Congresso Nacional e à própria autoridade das decisões judiciais”, diz um trecho do documento.

Santa Cruz ressalta que “milhares de cidadãos brasileiros aguardam o pagamento de dívidas pelo Estado, após longos processos judiciais. Parte significativa dessas dívidas é, inclusive, relacionada a aposentadorias e pensões devidas. E o governo quer, novamente, dar calote em cidadãos e empresas brasileiras. Tenho confiança que o Congresso Nacional e os órgãos do Poder Judiciário não permitirão que se concretize essa ação, que é clara afronta à Constituição e desrespeita as decisões judiciais”.

Confira aqui a nota

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres