Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB em Movimento: confira as principais notícias do período entre 26 a 31 de outubro

sexta-feira, 2 de novembro de 2018 às 04h31

Brasília - Confira a seção OAB em Movimento desta semana, que apresenta as principais notícias da advocacia e da cidadania protagonizadas pela Ordem. Na pauta, OAB e entidades emitem nota de esclarecimento sobre uso indevido de seus nomes na campanha eleitoral, os cumprimentos da Ordem ao presidente eleito e CNE divulga parecer sobre nova matriz curricular de Direito com vitórias da OAB, entre outros assuntos.

Matriz curricular de Direito

Foi publicado na última sexta-feira (26) do Diário Oficial da União o parecer 635/2018 do Conselho Nacional de Educação/Câmara de Educação Superior, que trata da revisão das diretrizes curriculares nacionais do curso de graduação em Direito. O documento precisa ser homologado pelo ministro da Educação para entrar em vigor. Pela Ordem, participaram das discussões que resultaram no parecer, o presidente da Comissão Nacional de Educação, Marisvaldo Cortez Amado, e o presidente da Comissão Nacional de Exame de Ordem, Rogerio Magnus Varela Gonçalves. A um passo de vigorar, o documento traz algumas vitórias conquistadas pela OAB. Leia mais aqui.

Cumprimentos

Em manifestação à imprensa, o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, parabenizou  neste domingo (28), em nome da Ordem dos Advogados do Brasil, o presidente da República eleito, Jair Bolsonaro, e desejou que o mandato seja bem-sucedido e em prol de todos os brasileiros. Leia mais aqui.

Esclarecimento

Confira a nota emitida pelos presidentes do Conselho Federal da OAB, da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, da Presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho e da Federação Nacional dos Jornalistas, sobre o uso indevido das instituições em material de cunho eleitoral. Leia mais aqui.

Respeito

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, participou na noite dodomingo (28) – após a apuração dos votos em todo o país e da declaração da vitória de Jair Bolsonaro – de entrevista coletiva na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ocasião da qual participaram ministros da corte eleitoral, representantes do Ministério Público, do Poder Executivo, dos partidos políticos e também do Supremo Tribunal Federal (STF). Leia mais aqui.


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres