Menu Mobile

Conteúdo da página

Lamachia e presidente da OAB-ES visitam presidente do TJ-ES, que garante acesso a juízes

terça-feira, 23 de outubro de 2018 às 17h58

Vitória - O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, participou na tarde desta terça-feira (23) ao lado do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo, Homero Mafra, de encontro com o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), desembargador Sérgio Luiz Teixeira da Gama. Ao final do encontro, o desembargador prometeu enviar um ofício circular à magistratura determinando que os juízes recebam os integrantes da advocacia.

“Foi um encontro extremamente positivo, importante vermos a relação que existe entre a Ordem dos Advogados do Brasil, o presidente Homero Mafra, e o Poder Judiciário, representado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo. Fiquei impressionado com essa relação, com a cordialidade, com o respeito demonstrado pelo presidente do Tribunal com relação à advocacia”, disse Lamachia.

Participaram também do encontro o presidente da 17ª Subseção da Serra, Ítalo Scaramussa, o presidente da Comissão de Combate à Corrupção e à Impunidade e conselheiro Seccional, Vladimir Salles Soares, e o advogado e conselheiro Federal da OAB Luciano Machado. Eles foram recebidos pelo presidente do TJ e pelos juízes assessores especiais Paulo Cesar Carvalho e Fábio Brasil Neri.

“As pautas que tratamos aqui são de importância capital para a OAB, enfatizando a importância das prerrogativas profissionais dos advogados, a necessidade de que magistrados cumpram a Lei 8.906, que prevê o atendimento de advogados por parte de magistrados. Todo esse entendimento que vemos que o TJ-ES tem como valorização do próprio trabalho do advogado”, acrescentou o presidente da OAB.

Mafra comentou o resultado da reunião em tom de elogio. “O presidente do TJ atendeu ao nosso pedido e nos autorizou a divulgar esse fato, de que fará um ofício circular aos magistrados, dizendo que eles devem receber os integrantes da advocacia. É claro que sabemos que podemos chegar e demorar 20 minutos para ser atendidos, mas essa visão do presidente do Tribunal demonstra o respeito que ele tem pela advocacia, o sentimento de que a advocacia realmente é imprescindível à administração da Justiça”, disse o presidente da OAB-ES.

Segundo ele, o encontro foi marcado por respeito mútuo. “Mais uma vez foi um encontro excelente, marcado pelo respeito da Ordem ao Tribunal, da Ordem ao presidente do Tribunal e do presidente do Tribunal para com a Ordem”, destacou Mafra. Ele também falou sobre o caso do advogado Emerson Vieira, morto a tiros em julho passado em Vila Velha. “O desembargador está fazendo contato com o Tribunal de Minas para recambiar para o Espírito Santo os assassinos do Emerson, o presidente vai se empenhar pessoalmente nesse sentido”, declarou ele.

“Essa visita foi, sobretudo, uma visita de agradecimento e de homenagem. Agradecimento pelo relacionamento que temos, e era importante trazer aqui o presidente Lamachia para dizer ao desembargador Sérgio Gama sobre o respeito que a advocacia tem por ele”, afirmou Homero Mafra.

O presidente do TJ falou da satisfação com o encontro. “Tivemos o prazer de receber o presidente Claudio Lamachia, que é um jurista de renome. Foi uma satisfação e honra muito grande. É um excepcional gestor”, elogiou Gama.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres