Menu Mobile

Conteúdo da página

Presidente da OAB participa de reunião de julgamento do Prêmio Innovare

segunda-feira, 22 de outubro de 2018 às 15h00

Brasília – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, participou nesta segunda-feira (22) da reunião de julgamento do Prêmio Innovare, a maior premiação jurídica do país, que identifica, premia e dissemina o que de melhor se faz para o aprimoramento da justiça brasileira.

Este ano 654 práticas concorreram nas categorias Advocacia, Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública e Justiça e Cidadania. Ao mesmo tempo, todas elas concorrem ao destaque do ano com o tema “Combate à corrupção”. Após a decisão dos jurados, os finalistas serão comunicados pela coordenação do Prêmio para a participação na cerimônia de premiação, que acontecerá em dezembro, no Supremo Tribunal Federal, em Brasília.

“O Innovare se consolidou como o maior prêmio no âmbito do sistema de Justiça. Nesta 15ª edição ele destaca um tema que é fundamental, que são as práticas efetivas de combate à corrupção, esta chaga que afeta a todos os cidadãos. Quando se fala em corrupção, temos que lembrar que são recursos desviados que deveriam ir para saúde e educação, por exemplo. A corrupção, no limite, mata, porque retira da sociedade recursos fundamentais. Temos que aplaudir o prêmio, porque o Brasil precisa ser passado a limpo”, afirmou Lamachia.

Este ano a categoria com maior número de inscritos foi Justiça e Cidadania (229 práticas), em que podem concorrer práticas de toda a sociedade civil. Em segundo lugar, está Ministério Público, com 143 iniciativas, seguida de Tribunal (89), Advocacia (88), Juiz (71) e Defensoria Pública (34). Entre as regiões com mais números de inscritos está a Sudeste (191), seguida da Nordeste (181), Centro-Oeste (102), Sul (98) e Norte (82).

A reunião da Comissão Julgadora contou com um sistema eletrônico de votação que garante o sigilo dos resultados. 


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres