Menu Mobile

Conteúdo da página

8 de Março: OAB Nacional parabeniza as mulheres advogadas

quinta-feira, 8 de março de 2018 às 09h57

Brasília - Neste 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, a OAB presta homenagem a todas as profissionais que engrandecem nossa profissão e são parte essencial de nossa missão na construção de uma sociedade mais justa, solidária e fraterna. Também ressaltamos a importância da presença feminina nos quadros de nossa entidade, contribuindo para a evolução de nossas atividades. 

As ações da OAB em prol da mulher advogada conta com diversas vitórias. 2016 foi o Ano da Mulher Advogada, com diversas ações por todo o país. Nossa luta garantiu a alteração do Código de Processo Civil, que, após intensa movimentação da OAB conquistamos a suspensão de prazos processuais quando do nascimento de filhos das advogadas ou de adoção, além de outras conquistas para advogadas grávidas e lactantes.

Também garantimos uma cota de gênero nas eleições da OAB. Agora, todas as chapas precisam contar com pelo menos 30% de representação de cada gênero, trazendo mais diversidade para os cargos de dirigente da Ordem.

Alterações no Estatuto da Advocacia garantiram outras prerrogativas para profissionais grávidas ou lactantes, como não se submeter a detectores de metais e aparelhos de raios-x nas entradas dos tribunais. A segunda edição da Conferência Nacional da Mulher Advogada, em Belo Horizonte, também marcou história, com mais de 2.500 participantes.

Desta maneira, continuamos na marcha por um futuro mais igualitário. Parabéns a todas as colegas que engrandecem e edificam nossa profissão.

Conselho Federal da OAB

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres