Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB Nacional entrega biblioteca reformada à advocacia e inaugura espaços

segunda-feira, 23 de outubro de 2017 às 21h19

Brasília – A OAB Nacional, em parceria com a Seccional do Distrito Federal e com a Caixa de Assistência dos Advogados do DF, inaugurou nesta segunda-feira (23) uma Sala da Advocacia no Ok Office Tower e a reformada Biblioteca Arx Tourinho, no Centro Cultural Evandro Lins e Silva – os dois prédios são anexos à sede do Conselho Federal da OAB. O presidente nacional da Ordem, Claudio Lamachia, participou da entrega dos espaços. 

Na inauguração da Sala da Advocacia, Lamachia aproveitou a presença massiva de advogadas e advogados e alertou para a crise moral e ética que o Brasil atravessa. “Somos nós os profissionais expressamente reconhecidos pela Constituição como essenciais à administração da Justiça. Então são demonstrações claras de união como essa, que presenciamos agora, necessárias para a superação do momento. Em um somos todos e em todos somos um”, ponderou.

O titular da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência (Concad) e diretor da Caixa do DF, Ricardo Peres, enfatizou a importância do espaço. “O momento é de dificuldades profissionais e por isso um ambiente que garanta infraestrutura para a advocacia, antes prioridade no papel, agora é realidade”, disse.

Juliano Costa Couto, presidente da OAB-DF, reforçou as palavras de Peres e os dois entregaram, a Lamachia e Oneildo, placas de homenagem e agradecimento da advocacia do Distrito Federal pela parceria que proporcionou a melhoria nas condições de trabalho da classe.  

A sala conta com espaço coworking, Escritório Modelo, computadores, internet, impressoras, 24 áreas de trabalho, duas salas de atendimento privativo, duas salas de reunião, copa e um espaço reservado à Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-DF). A biblioteca, por sua vez, ganhou novas mesas, cadeiras, climatização digital e teve seu acervo renovado.

Também foi inaugurado um orquidário no Conselho Federal. Antonio Oneildo Ferreira, diretor-tesoureiro da OAB Nacional, ressaltou que o edifício da Ordem “é uma extensão dos escritórios e casas dos advogados e das advogadas, portanto revitalizar, ornamentar e florir o prédio é demonstrar o comprometimento da gestão com todos os profissionais da advocacia”.


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres