Menu Mobile

Conteúdo da página

No Rio, Lamachia participa de reunião de julgamento do prêmio Innovare

sexta-feira, 20 de outubro de 2017 às 16h49

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, participou na tarde desta sexta-feira (20), no Rio de Janeiro, de reunião da comissão julgadora do 14º Prêmio Innovare. Membro do Conselho Superior da premiação, Lamachia representou a Ordem no encontro de trabalho. O Prêmio Innovare reconhece todos os anos práticas inovadoras no sistema de Justiça.

Lamachia destacou a importância da premiação ao salientar o estimulo às boas práticas e por ter papel importante no desenvolvimento do sistema judiciário brasileiro. “Acho que a participação das advogadas e dos advogados é muito importante justamente para demonstrar o papel fundamental que a advocacia tem no sistema judiciário. O Prêmio Innovare incentiva práticas que venham a contribuir para o sistema de Justiça. Portanto, nada como a advocacia demonstrar seu papel ímpar não somente no sistema, mas como agente transformador do judiciário”, disse ele.

Na 14ª edição, serão contempladas as seguintes categorias: Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania. Além dessas categorias, a comissão julgadora poderá premiar uma iniciativa dentre todas as recebidas, sobre o tema sistema penitenciário.

As práticas que atenderem ao regulamento serão visitadas por consultores especializados e, em seguida, avaliadas pela comissão julgadora, composta por ministros do STJ e do STF, desembargadores, juízes, membros do Ministério Público, defensores públicos, advogados e outros profissionais

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres