Menu Mobile

Conteúdo da página

Lamachia participa da solenidade de 85 anos da OAB Pernambuco

sexta-feira, 11 de agosto de 2017 às 13h56

Brasília (DF) e Recife (PE) – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, participou na noite desta quinta-feira (10) da solenidade comemorativa dos 85 anos da Seccional pernambucana da Ordem, onde foi agraciado com um diploma pela notável contribuição à advocacia pernambucana. O secretário-geral adjunto da OAB Nacional, Ibaneis Rocha, também esteve presente na solenidade.

Em seu discurso, Lamachia citou que o passado é o alicerce fundamental para a construção do futuro e comentou algumas das muitas decisões de relevância nacional adotadas pela entidade no período de um ano e meio de sua gestão, como o pedido de afastamento dos presidentes da República Dilma Rousseff e Michel Temer, e do então presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. 

Ele ressaltou o trabalho de construção da Lei da Ficha Limpa e do ingresso no Supremo Tribunal Federal (STF) com a vitoriosa Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) n. 4650, pedindo o impedimento de financiamento de campanha de partidos e de políticos.

Por fim, enfatizou a relevância da OAB-PE na história da entidade e a proatividade do presidente da Seccional, Ronnie Duarte, junto aos seus pares e no âmbito do Sistema OAB. “Agradecemos publicamente o que ele tem feito por nós, pela Ordem dos Advogados do Brasil, pela advocacia, pela cidadania e pela liderança positiva que tem exercido no Colégio de Presidente da OAB Nacional”, afirmou.

O presidente anfitrião também discursou. “Cumprimos hoje os 85 primeiros anos de uma jornada missionária da OAB em nosso estado. Nós, legionários da cidadania, celebramos 17 lustros de serviços prestados à sociedade. Professando a fé nos ideais republicanos, defendendo os valores democráticos e velando pela eficiente administração da justiça. É tempo de celebrar o passado, com os pés fincados no presente e o olhar voltado para o futuro”, disse. 

Também participaram da solenidade os presidentes das Seccionais da Paraíba, Paulo Campelo; de Sergipe, Henri Clay Andrade; e do Rio de Janeiro, Felipe Santa Cruz. 

Além de Claudio Lamachia, aproximadamente outras 40 personalidades foram agraciadas com pela contribuição individual na construção da história da advocacia pernambucana.


Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-PE


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres