CFOAB lamenta falecimento de Antonio Fábio Barros de Mendonça, ex-presidente da OAB-AM
É com profundo pesar que a OAB Nacional recebe a notícia de falecimento do ex-presidente da seccional do Amazonas (OAB-AM) Antonio Fábio Barros de Mendonça, nesta terça-feira (27/2), aos 72 anos.
Líder nato, o advogado esteve à frente da OAB-AM durante os anos de 2010 a 2012 e da direção da ESA-AM no período de 2013 a 2015. Antonio Fábio foi uma figura de destaque na advocacia do Amazonas, contribuindo significativamente para o fortalecimento da justiça e da democracia em sua região. Sua liderança e dedicação deixaram uma marca inesquecível na história da advocacia amazonense.
"Com a partida de Antonio Fábio, perdemos não apenas um ex-presidente da OAB-AM, mas um líder exemplar e um defensor incansável da justiça. Sua contribuição para a advocacia e para a sociedade amazonense será lembrada e honrada por muitas gerações. Que seu legado de ética, comprometimento e dedicação inspire todos nós a seguir em frente, lutando pelos valores que ele tão diligentemente defendeu", destaca Beto Simonetti, presidente nacional da Ordem.
Neste momento de luto, a OAB Nacional expressa suas condolências à família, aos amigos e aos colegas de Antonio Fábio, enaltecendo sua trajetória e legado na advocacia e na defesa dos direitos fundamentais.