Menu Mobile

Conteúdo da página

Conferência Nacional da OAB discutirá Direito e Cultura

sexta-feira, 27 de outubro de 2023 às 16h56

Direito e cultura serão tema de debate na 24ª Conferência Nacional da Advocacia, em Belo Horizonte (MG). Os interessados se reunirão em 28 de novembro, das 14h às 18h.

A discussão será conduzida pelo advogado José Roberto de Castro Neves. O relator será Sydney Sanches, presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), e o secretário será o conselheiro federal do Maranhão Daniel Blume.

Um dos temas em pauta é a liberdade de expressão na era digital, com o diretor jurídico das Organizações Globo, Antônio Cláudio. Entre os convidados para o encontro estão o apresentador de TV Pedro Bial; o presidente da Academia Brasileira de Letras, Merval Pereira; o professor de Direito Tercio Sampaio Ferraz; a desembargadora Andréa Pachá; o advogado e influenciador digital Pedro Pacífico; e a integrante da Academia Brasileira de Letras Jurídicas Judith Martins-Costa.

Sobre o evento

Com o tema “Constituição, Democracia e Liberdades”, a Conferência será realizada entre 27 e 29 de novembro, no Expominas, e contará com 50 painéis com temas variados do universo jurídico, em especial, questões atuais do país. Ela terá como patronos Alberto Simonetti Cabral Filho e Jair Leonardo Lopes.

O Conselho Federal da OAB estima receber cerca de 400 palestrantes e 20 mil participantes, entre advogados, estudantes, estagiários, profissionais do Direito e representantes dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, que contarão com uma praça de alimentação e uma área de exposições.

Entre as questões que serão abordadas nos demais painéis, estão “Mídias Sociais e Liberdade de Expressão”, “Exame de Ordem e Ensino Jurídico”, “Honorários Advocatícios”, entre outros. Informações e inscrições pelo site https://conferencia.oab.org.br.   

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres