Menu Mobile

Conteúdo da página

Programa "Stage International", da Ordem dos Advogados de Paris, recebe inscrições até 22 de junho

segunda-feira, 29 de maio de 2023 às 10h32

Estão abertas as inscrições para o programa de treinamento "Stage International", um projeto da Ordem dos Advogados de Paris em parceria com a École de Formation Professionelle des Barreaux du Ressort de la Cour d’appel de Paris (EFB) que existe desde 1991. Destinado a jovens advogados francófonos, o estágio oferece uma oportunidade a advogados e advogadas de participar de um treinamento teórico e prático de dois meses na cidade de Paris.

O "Stage International" tem como objetivo fortalecer as relações entre as Ordens de Advogados, criar uma rede de contatos e promover a troca de experiências e conhecimentos no campo do Direito comparado. Os participantes são selecionados pela Ordem dos Advogados de Paris a partir de inscrições recebidas anualmente de diversas partes do mundo. O programa também conta com o apoio de algumas embaixadas francesas pelo mundo.

O treinamento ocorrerá entre os meses de outubro e novembro de 2023 e totalizará oito semanas. Durante o primeiro mês, os participantes terão a oportunidade de se familiarizar com o sistema jurídico francês por meio de um treinamento prático na renomada "École de Formation du Barreau". Esse período incluirá o estudo dos procedimentos nas esferas civil, criminal e comercial, visitas às instituições francesas e uma imersão na realidade diária do Palais de Justice.

No segundo mês, os participantes terão a oportunidade de vivenciar a advocacia parisiense em um escritório de advocacia voluntário. Essa experiência proporcionará uma imersão completa na prática jurídica em Paris, permitindo que os estabeleçam laços profissionais duradouros e adquiram uma compreensão aprofundada do trabalho em um escritório de advocacia renomado.

As inscrições para o "Stage International" devem ser feitas antes de 23 de junho de 2023 e devem incluir currículo em francês, carta de motivação na língua francesa,fotografia, cópia do passaporte e certificado de inscrição na Ordem dos Advogados em 2023.

Os interessados podem entrar em contato pelo email stageinternational@avocatparis.org.

O site para acompanhar a candidatura e ter mais informações é https://www.avocatparis.org/stage-international.

Leia aqui o edital em português

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres