Menu Mobile

Conteúdo da página

Simonetti homenageia OAB-CE pelos 90 anos da seccional

quinta-feira, 30 de março de 2023 às 22h34

O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, participou do evento que celebrou os 90 anos da seccional cearense, na noite de quinta-feira (30/03). A solenidade foi realizada no Theatro José de Alencar, em Fortaleza (CE). “Há 90 anos, a OAB Ceará honra o seu legado de alinhamento absoluto aos valores sociais da Constituição de 1988. ‘Pela democracia, pela Justiça Social e pelas prerrogativas’. Eis o lema da advocacia cearense. Estou seguro de que nos próximos anos a OAB Ceará seguirá com os braços erguidos – e aguerridos – ao lado dos dirigentes da Advocacia brasileira”, disse Simonetti.

Recentemente, a OAB-CE alcançou o número de 50 mil inscrições em seu cadastro. O feito é considerado mais um marco na história da entidade. “Em 30 de março de 1933, eram apenas 92 advogados. Recentemente entregamos a carteira 50.000 para Sérgio Pereira - ex-morador de rua, que trabalhava como entregador de comida por aplicativo. Ele é a prova viva que a educação liberta e pode mudar nossa realidade”, afirmou o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas.

Durante a cerimônia, foram homenageados nove advogados(as) por suas contribuições à instituição ao longo dessas nove décadas, em favor da defesa das prerrogativas e valorização da classe. Foram homenageados o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti; o presidente do Conselho Gestor do FIDA, Felipe Sarmento; o atual presidente da OAB cearence, Erinaldo Dantas; os ex-presidentes da seccional Sílvio Braz, Paulo Quezado, Hélio Leitão, Valdetário Monteiro e Luis Cruz de Vasconcelos; e a primeira mulher presidente de subseção da OAB-CE, Ósia Carvalho.

Nomeação do prédio da OAB-CE

Por conta dos 90 anos da OAB Ceará, a seccional promoverá uma série de ações comemorativas ao longo do ano. Na tarde desta quinta-feira, ocorreu a cerimônia de denominação do prédio sede da instituição, que levará o nome do advogado, professor e membro honorário vitalício da OAB Ceará, Luís Cruz de Vasconcelos.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres