Menu Mobile

Conteúdo da página

Corregedoria Nacional da OAB visita seccional de MG em atividade de correição

terça-feira, 14 de março de 2023 às 17h14

O Conselho Federal da OAB promoveu, nesta terça-feira (14/3), mais uma etapa de correição, desta vez em Minas Gerais, aproveitando as atividades feitas em Belo Horizonte com o conselho pleno realizado na segunda (13/3). 

A equipe da OAB Nacional que passou pela seccional da OAB de Minas Gerais foi composta pela corregedora nacional-adjunta da OAB, Claudia Lopes Medeiros, e pela Coordenação da Corregedoria, chefiada por Aline Portela Bandeira.

Ao longo do dia, foram feitas reuniões para a apresentação da equipe da Corregedoria Nacional da OAB. Estiveram presentes, ainda, o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Donaldo Jose de Almeida, e a corregedora local Cassia Marize Hatem Guimarães. 

A Corregedoria Nacional capta informações relativas ao processo ético-disciplinar na seccionais e apresenta soluções para questões pontuais, aquelas que possam gerar obstáculos e resultar em atrasos. Há ainda a troca de experiências com o que é feito em outras diferentes estados.

“Nossas preocupações estão voltadas para a celeridade dos processos disciplinares, a observância do manual de procedimentos do processo ético-disciplinar e para a utilização do meio eletrônico para a tramitação dos processos”, disse a corregedora nacional adjunta, Claudia Medeiros.

Ela afirmou, ainda, que, para tanto, a Corregedoria Nacional da OAB está disponível para auxiliar o TED-MG, “inclusive no que tange à possibilidade de fazer uma migração de forma rápida e segura do processo físico para o meio eletrônico”, acrescentou.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres