Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB celebra 43 anos da seccional de Roraima

sábado, 26 de novembro de 2022 às 09h00

Neste sábado (26/11), a seccional roraimense da OAB completa 43 anos de história. Com atuação combativa reconhecida no estado, a OAB-RR se consolida como uma instituição sempre presente ao lado da sociedade, defendendo a ordem jurídica, os direitos humanos e os ideais democráticos. Com 2.700 filiados, a OAB Roraima é uma das seccionais mais jovens do Brasil e uma das instituições mais atuantes da sociedade civil de Roraima.

“Nestes 43 anos comemoramos a consolidação da OAB como garantia do fortalecimento da profissão no estado, reafirmando nossa força e importância no contexto jurídico e social. Com uma advocacia forte, os direitos sociais e humanos, assim como todas as fontes do direito, serão sempre respeitados”, declarou o presidente da seccional, Ednaldo Gomes Vidal.

A Instituição

A instituição foi a primeira seccional a implantar a paridade de gênero em âmbito nacional e 60% da sua composição é formada por mulheres na diretoria, com destaque também para as presidências de comissões temáticas.

Após anos de obras paralisadas, a nova sede da OAB Roraima foi inaugurada em 2021, com a presença do atual presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, profissionais da advocacia e autoridades convidadas.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres