Menu Mobile

Conteúdo da página

Comissões de Direito de Família e Sucessões promovem encontro com presidentes das seccionais

quarta-feira, 19 de outubro de 2022 às 19h15

As comissões especiais de Direito das Sucessões (CEDS) e Direito de Família (CEDF) promoveram, nesta quarta-feira (19/10), o encontro de presidentes das duas comissões, tanto no âmbito do Conselho Federal, quanto das seccionais. A reunião ocorreu na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados (CFOAB), em Brasília, e contou com a presença de 26 participantes. Ele foi presidido pelas advogadas Isabella Paranaguá, presidente da CEDS; e Vládia Feitosa, presidente da CEDF. Também estiveram presentes à mesa a vice-Presidente da CEDS, Mariana Bezerra; e a secretária da CEDF, Mara Samaniego

Vládia abriu o encontro agradecendo a presença de todos os participantes, e ressaltou o compromisso da OAB de levar discussões pertinentes à sociedade, dando voz às diversidades. Ela também destacou o simbolismo de incluir as seccionais no debate, efetivando a bandeira da interiorização da Ordem. “A gente se irmana com outras instituições para que possamos catalisar as nossas ações, e é igualmente relevante nos irmanarmos com as comissões das subseções. Esse é o papel dos presidentes das seccionais. É importante que vocês repliquem as ações que debatemos aqui junto com os presidentes das seccionais para que levemos essas boas práticas para o interior. É importante essa capitalização, pois a advocacia acontece nas pontas, nas subseções”, afirmou.

Isabella também destacou a importância da interiorização nas demais seccionais. “Durante nossa gestão, vamos estar cada vez mais juntos, pois temos muito o que fazer, produzir e ouvir de cada estado. Ambas as comissões estarão unidas para valorizar o direito de sucessão e família brasileiro, é isso que nós queremos e vamos estar sempre a disposição de todos os estados e subseções, pois a pauta de interiorização da advocacia é latente e a gente precisa falar dela”, destacou.

Durante o encontro os presidentes das comissões de cada seccional falaram sobre os trabalhos desenvolvidos em cada estado. Os presidentes apresentaram trabalhos realizados juntamente as comissões regionais e também as dificuldades enfrentadas nas atuações. O momento contou com os presidentes das seccionais de Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Paraíba, Sergipe, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Rondônia, Roraima e São Paulo.

Ao finalizar o encontro, Isabella Paranaguá, também destacou a capacitação sobre o Protocolo de Gênero do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para os membros de cada comissão. “Muitos advogados não conhecem o Protocolo de Gênero do CNJ de 2021. Precisamos capacitá-los para que saibam cada vez mais utilizá-lo em favor da clientela e de vocês mesmos”, defendeu.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres