Menu Mobile

Conteúdo da página

Confira artigo de Sayury Otoni em homenagem às vítimas da covid-19 do Sistema OAB

sexta-feira, 23 de setembro de 2022 às 09h00

No último Conselho Pleno, na segunda-feira (19/9), a secretária-geral do Conselho Federal da OAB, Sayury Otoni, leu um discurso em homenagem às vítimas da covid-19: advogados, advogadas e servidores do Sistema OAB. Na ocasião, foi lançado o projeto do Relicário, espaço criado para guardar e contar as histórias daqueles que já se foram.

"Queremos falar de Adelson, que fechava as portas da seccional da OAB do Espírito Santo. Ao longo de 38 anos dedicados à Ordem, Adelson abria as portas a quem cruzasse seu caminho. Adelson partiu, aos 59 anos, vítima da covid-19. Abriu, assim, as portas da saudade. Queremos falar do advogado e educador Jorge Amaury, que ensinava a termos sensibilidade ética no direito e na vida. Sua prática cotidiana revelava o tecido mais bonito que o direito e a advocacia podem ter. O professor Amaury também nos deixou, vítima da covid-19", leu Sayury.

"O Relicário é um espaço de homenagem e de protesto, que reafirma a defesa da vida, a qual nossa OAB não se furtou no período pandêmico, sempre em defesa dos direitos e das garantias fundamentais do povo brasileiro."

Leia aqui a íntegra do discurso

Confira o site do Relicário aqui

CFOAB lança Relicário dedicado a advogados, funcionários e conselheiros mortos pela covid-19



Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres