Menu Mobile

Conteúdo da página

TST presta homenagem a membro honorário vitalício e a conselheiro decano

terça-feira, 20 de setembro de 2022 às 20h07

O presidente da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais e ex-presidente da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, e o conselheiro decano da Ordem e presidente do conselho gestor do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida), Felipe Sarmento, foram homenageados pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). Eles receberam das mãos do presidente do TST, Emmanoel Pereira, a Medalha Comemorativa dos 80 anos da Justiça do Trabalho. A homenagem é parte das ações de celebração do marco histórico dada àqueles com relevante contribuição à Justiça do Trabalho.

Coêlho destacou a importância da Justiça do Trabalho no contexto social ao comentar a deferência. “Essa é uma homenagem à advocacia brasileira, especialmente àqueles que militam na Justiça do Trabalho, que é fundamental para ajudar nosso país a ter uma relação equilibrada entre o capital e o trabalho e a diminuir as injustiças sociais. Precisamos construir uma nação em que todos tenham igual acesso às oportunidades para desenvolver seu potencial. Direito à educação e saúde e acesso ao trabalho digno. A Justiça do Trabalho tem atuação especial nesse contexto e, portanto, merece todo o aplauso da advocacia brasileira”, disse o membro honorário vitalício.

Amigo da advocacia

Sarmento compartilhou a homenagem recebida com toda a advocacia. “É uma homenagem muito importante pelo trabalho desenvolvido na OAB. Por isso, divido esta homenagem com todos os colegas que trabalham pela advocacia e pela cidadania. Muito especial é receber essa medalha do presidente Emmanoel, que é verdadeiramente um amigo da advocacia. Ele veio do nosso quinto constitucional e é um exemplo de alguém que sempre prestigiou a OAB. Em breve, ele retornará à advocacia e o receberemos de braços abertos com muita gratidão por tudo o que ele representou”, afirmou o conselheiro decano.

O presidente do TST celebrou os laços pessoais que tem com os homenageados ao comentar a ocasião em nome do tribunal. “Para nós, é um orgulho porque conheço o Marcus Vinícius e o Felipe Sarmento de longa data, desde a época em que eu era conselheiro federal da OAB. Hoje, eu os reencontro aqui no TST prestando uma homenagem não só a advocacia, mas sobretudo a uma velha amizade de muito respeito e muita troca de ideias. Então, para nós foi uma honra e é uma honra homenagear aqueles que fazem a OAB nos dias de hoje”, declarou Pereira.

Participaram do ato de entrega da medalha na sede do TST, o vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn, e o diretor-tesoureiro do Conselho Federal, Leonardo Campos, além de diversos advogados e advogadas.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres