Menu Mobile

Conteúdo da página

No mês da advocacia, OAB Nacional percorre as cinco regiões do país

sexta-feira, 5 de agosto de 2022 às 19h21

Com o intuito de aproximar a OAB Nacional das diferentes realidades da advocacia, o presidente do Conselho Federal da Ordem, Beto Simonetti, participará de lançamentos de projetos e inaugurações de instalações, nas cinco regiões do país durante o Mês da Advocacia. As ações também têm o intuito de intensificar ações previstas no Plano Nacional de Interiorização da Advocacia. 

A série de viagens já teve início no último fim de semana de julho, quando Simonetti deslocou-se até o município de Lucas do Rio Verde (MT), a 330km de Cuiabá, para o encerramento da reunião do Colégio de Presidentes e Delegados da OAB-MT.

Já na semana que se inicia em 8 de agosto, o presidente dará posse aos integrantes da Coordenação Nacional de Interiorização da Advocacia e dos coordenadores estaduais durante a reunião do Pleno. “Interiorizar a OAB é o percurso para garantir a dignidade da advocacia do interior do país”, aponta Simonetti.

Nas três semanas seguintes, estão previstas ações e inaugurações no Rio de Janeiro, Santa Catarina, Alagoas, Amapá, Bahia e, já no início de setembro, no Ceará. "Levar o Conselho Federal da Ordem ao interior do Brasil é um importante projeto estabelecido nesta gestão. Com o auxílio daqueles que se entregam voluntariamente à causa da advocacia, vamos levar os feitos do Conselho Federal para todo o país", promete.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres