Menu Mobile

Conteúdo da página

Simonetti debate integração com Ordem dos Advogados de Portugal

terça-feira, 19 de abril de 2022 às 14h24

O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, teve uma reunião institucional, nesta terça-feira (19/4), na sede da Ordem dos Advogados de Portugal, em Lisboa. Ele foi recebido pelo presidente da entidade portuguesa, lá conhecido como “bastonário”, Luís Menezes Leitão, e pelo vice-presidente Pedro Tenreiro Biscaia. Também participou do encontro o procurador-geral da OAB e conselheiro federal, Ulisses Rabaneda.

“Nós falamos sobre a possibilidade de promover eventos de integração entre as duas entidades e de apoio institucional recíproco”, afirmou Simonetti, que está em Lisboa para participar do Fórum de Integração Brasil-Europa (FIBE). 

Um dos pontos levantados por Simonetti e Leitão foi a diferença entre os dois países no tocante ao controle de constitucionalidade. No Brasil, a OAB tem a possibilidade de apresentar ações e usar instrumentos que a entidade portuguesa ainda não tem.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres