Menu Mobile

Conteúdo da página

Simonetti nomeia coordenadores do Colégio de Presidentes

terça-feira, 8 de fevereiro de 2022 às 16h20

O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, nomeou o presidente da OAB-CE, José Erinaldo Dantas Filho, como coordenador do Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais da Ordem pelo período de 1º de fevereiro de 2022 a 31 de janeiro de 2023. A presidente da OAB-MT, Gisela Alves Cardoso, foi nomeada como coordenadora-adjunta.

Simonetti destacou a importância do Colégio de Presidentes na construção do diálogo que busque soluções para a advocacia. "Os desafios do Colégio de Presidentes para os próximos anos são muitos. Precisamos buscar a união da advocacia, defender as prerrogativas e valorizar a profissão, resgatando a dignidade das advogadas e dos advogados brasileiros. O presidente Erinaldo Dantas, do Ceará, e a presidente Gisela Cardoso, do Mato Grosso, assumem a coordenação de um colégio de presidentes extremamente qualificado e que, certamente, contribuirá para atingirmos os objetivos desejados pela classe", afirmou o presidente da OAB.

Dantas manifestou gratidão pela nomeação e apontou algumas das principais pautas da advocacia que devem receber atenção do colégio. “Nosso objetivo é honrar a confiança de toda a liderança e trabalhar por uma unidade maior no sistema para que possamos, por meio do compartilhamento de informações, agir em pautas como a Procuradoria-Geral do Estado e o atendimento presencial nos tribunais, entre outras questões. Espero que possamos trabalhar de forma conjunta e oferecer muito mais serviços para advogadas e advogados”, disse o presidente da OAB-CE.

Gisela se disse honrada com a nomeação e agradeceu o voto de confiança da diretoria do Conselho Federal. “Espero que juntos possamos trabalhar muito pelo fortalecimento da advocacia e para termos uma classe cada vez mais valorizada. Acredito que conseguiremos isso por meio da nossa união e é isso que essa gestão busca. Sinto-me honrada, especialmente, porque esse já é um colégio histórico, que pela primeira vez conta com a presença de cinco mulheres presidentes em sua composição. Tenho certeza de que juntos faremos a diferença”, declarou a presidente da OAB-MT.

Erinaldo Dantas
Presidente reeleito da OAB-CE para o triênio 2022-2024, José Erinaldo Dantas Filho é formado pela Universidade de Fortaleza e especialista na área tributária. Há mais de 20 anos é professor universitário. Foi presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) no triênio 2016–2018 e diretor tesoureiro da OAB-CE no triênio 2007-2009. Tem atuação profissional na área tributária, sendo sócio de Dantas Advogados, que figura entre a lista da Editora Análise dos escritórios de advocacia mais admirados do País desde 2007.

Gisela Alves Cardoso
Depois de 28 anos, a OAB-MT voltou a ser presidida por uma advogada. Gisela Alves Cardoso ocupou os cargos de secretária-geral adjunta da OAB-MT e vice-presidente da seccional. Formou-se em direito em 2001 e montou seu primeiro escritório em 2010. Foi professora de Direito de 2007 a 2017 e membra da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais do Conselho Federal.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres