Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB empossará a Coordenação Nacional das Relações Brasil-China em ato no dia 18 de março

segunda-feira, 9 de março de 2020 às 16h35

A OAB Nacional promoverá, no dia 18 de março, um ato solene de lançamento e posse dos membros da Coordenação Nacional das Relações Brasil-China. O evento também marcará a apresentação do Simpósio Brasil-China, cujo objetivo é debater os aspectos jurídicos da cooperação entre o Brasil e o país asiático, seu principal parceiro comercial.

Na ocasião, tomarão posse o presidente da coordenação, Thomas Law; o vice-presidente, Sóstenes Carneiro Marchezine; além de membros e membros consultores indicados pelas seccionais da OAB. 

A coordenação atuará para aperfeiçoar a cooperação entre os dois países e promover mais segurança jurídica nas relações bilaterais. Neste sentido, uma das primeiras ações será a celebração de um acordo entre a coordenação e a Frente Parlamentar Mista de Comércio Exterior e Investimentos (FrenCOMEX) do Congresso Nacional.

A coordenação buscará reforçar ações de combate ao coronavírus e atuará para convergir apoio no combate às fake news que permeiam o tema. Algumas instituições já têm iniciativas semelhantes, como o Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), que mantém o Observatório do Coronavírus. 

Ainda sobre a temática, o evento marcará o Ato de Solidariedade e Apoio da Advocacia Brasileira à China, diante do enfrentamento global da iminente pandemia. Também será formalizada uma Moção de Repúdio aos incidentes de Racismo e Xenofobia por ocasião da doença. 

Serviço:

Brasil e China sob a Ótica Jurídica

Data: 18 de março

Horário: A partir das 14h

Local: Edifício sede da OAB

SAUS Quadra 5 Bloco M Lote 1 – Asa Sul, Brasília – DF


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres