Menu Mobile

Conteúdo da página

Livros discutem direito digital e ataques à Constituição

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019 às 11h22

Serão lançados os livros “Direito Digital – Debates Contemporâneos” e “Por que a Democracia e a Constituição estão sendo atacadas?”. O lançamento será realizado no dia 10 de dezembro, a partir das 18h, no hall do 3º andar do Edifício Sede da Ordem, em Brasília.

Idealizado por Ana Paula M. Canto de Lima e coordenado por ela e por Carmina Hissa e Paloma Mendes Saldanha, o livro “Direito Digital – Debates Contemporâneos” conta com o protagonismo feminino na abordagem das demandas que envolvem o tema. Trata-se de uma coletânea escrita por mulheres de diversos cantos do país que atuam com Direito Digital, revelando uma quebra de paradigma em um cenário aparentemente masculino. O livro conta com temáticas diversificadas e atuais como cyberbullying, blockchain, inteligência artificial, ética, proteção de dados, educação digital, direito digital eleitoral dentre outros temas.

“Por que a Democracia e a Constituição estão sendo atacadas?” mostrar a riqueza do processo constituinte. O livro reúne ensaios de cinco autores: o ex-deputado constituinte Aldo Arantes e os constitucionalistas Lênio Streck, Marcelo Cattoni, Martônio Mont’Alverne e Pietro Alarcon. Os textos também avaliam o processo de desconstitucionalização, iniciado pouco após a aprovação da Carta Magna, em decorrência de fatores como o crescimento progressivo da influência do pensamento conservador e neoliberal, os ataques ao Estado Democrático de Direito e os limites de nossa cultura política.

Serviço:
Lançamento dos livros “Direito Digital – Debates Contemporâneos” e “Por que a Democracia e a Constituição estão sendo atacadas?”
Data: 10 de dezembro
Horário: A partir das 18h
Local: Edifício sede da OAB
SAUS Quadra 5 Bloco M Lote 1 – Asa Sul, Brasília – DF

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres